PDF  | Imprimir |
Marco Neves
MNeves_site-FA
Frequenta actualmente o Doutoramento em Design na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, onde é docente no Mestrado em Design de Comunicação e na Licenciatura em Design.
Bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e membro colaborador do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design.
Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Foi docente na Licenciatura em Design de Comunicação da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa.
Trabalha como designer nas áreas de design gráfico, design editorial, identidade visual e webdesign.
mneves [AT]fa.ulisboa.pt
Assistente Conv.
Projecto de Arquitectura, Urbanismo e Design
Design
Design de Comunicação I, Design de Comunicação II, Ilustração e Infografia, Tipografia Avançada, Design Gráfico III
“Design gráfico e o utilizador: estratégias de interactividade e participação nos objectos impressos” – projecto de investigação para obtenção do grau de Doutor em Design.
2012, “Interactividade: a dimensão escondida do design gráfico”, Artitextos, FAUTL, (no prelo).
2012, “Design gráfico revisto”, Livro de Actas do VI Congresso Internacional de Pesquisa em Design, Lisboa (no prelo).
2012, “The printed object, but digital”, Livro da 6ª Conferência Internacional UNIDCOM/IADE, Lisboa (no prelo).
2011, “Design Gráfico 2.0”, Livro de Actas da Conferência Internacional de Design e Artes Gráficas, Lisboa.