Centro oficinal

Missão

Proporcionar aos alunos um espaço de trabalho e acompanhamento técnico especializado para a execução dos seus modelos, maquetes e protótipos de arquitetura, urbanismo ou design.

Visão

O Centro Oficinal é um serviço da Faculdade de Arquitetura que disponibiliza instalações exclusivas e equipadas para o acompanhamento técnico especializado nas áreas da serralharia, marcenaria e cerâmica. A formação dos alunos através da cultura do saber fazer distingue-se, posteriormente, no mercado de trabalho pela experiência técnica e material pautado pelo rigor de execução e pela criatividade refletida na apresentação dos modelos, maquetes e/ou protótipos representativos dos seus projetos de arquitetura, urbanismo ou design.

Acerca de

O Centro Oficinal integra a estrutura da FA desde o seu início. O apoio à componente prática dos cursos de arquitetura, urbanismo e design é uma mais-valia na formação dos alunos e um fator de diferenciação face a outras instituições de ensino superior.

Procuramos responder às necessidades dos alunos com um espaço de trabalho amplo, organizado e funcional de acordo com as 3 grandes áreas técnicas: serralharia, marcenaria e cerâmica. Ainda dispomos de uma zona "multiusos" onde é possível trabalhar materiais como o poliestireno, o cartão e a fibra de vidro. Todas as áreas estão equipadas com ferramentas manuais e elétricas e com equipamentos de bancada específicos para cada uma delas.

Os técnicos do centro oficinal disponibilizam todo o apoio e supervisão necessários à execução dos modelos, maquetes e/ou protótipos, assim como a resolução de problemas técnicos. Esta parceria permite também ao aluno desenvolver a sua capacidade de comunicação, de argumentação e de decisão num contexto prático e de ações consequentes das suas ideias, aproximando-o à realidade do mercado de trabalho.

O Centro Oficinal é um local de aprendizagem, experimentação, desenvolvimento, execução e teste! É a cultura do saber fazer! Os desafios diários apresentados pelos alunos aumentam a motivação desta equipa dinâmica e empenhada na formação dos futuros profissionais.

Para enviar um ticket, clique AQUI

Edifício 6

09h-13h e 14h-17h