Tecnologias do Design de Comunicação I

Esta unidade curricular visa desenvolver no aluno o domínio das tecnologias aplicadas à área do design, numa íntima relação entre os desafios lançados pelo projeto e a sua realização enquanto objeto final. Os alunos terão contacto com todos os fundamentos técnicos inerentes ao processo de projetar para os diversos meios, devendo igualmente manipular a tecnologia informática necessária, em conformidade com o universo tecnológico atual e os processos utilizados pelo mercado. É introduzida, simultaneamente, a linguagem necessária para uma comunicação eficiente entre todos os intervenientes no processo de design, a jusante e a montante do ato de projetar.