Tecnologias do Design de Comunicação II

No âmbito desta unidade curricular, pretende-se estimular os alunos a fazer uso de metodologias e técnicas criativas e processuais com o intuito de encontrarem soluções inovadoras e eficazes. Através de exercícios práticos e inspirados em situações reais, pretende-se que os alunos otimizem a produção de elementos gráficos tendo em conta variáveis como preço, qualidade, durabilidade e quantidade.
Esta UC será, assim, mais centrada no papel do designer: na antecipação de problemas de produção, no acompanhamento da produção e no papel do designer enquanto participante no controlo de qualidade do objeto final. Serão apresentados casos práticos, análise de técnicas e materiais, processos de orçamentação e relações comerciais.
Tecnologicamente será alargada a abordagem aos meios de produção mais adequados às diferentes áreas da comunicação, incluindo a introdução em uma plataforma CMS (Wordpress).