Portfolio (2)

Jean Guilaine galardoado com Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Lisboa

Jean Guilaine receberá o grau de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Lisboa, a 22 de outubro (segunda-feira), pelas 15h, no Salão Nobre da Reitoria.

Jean Guilaine é um eminente pré-historiador francês, nascido em Carcassonne, Aude, a 24 Dezembro de 1936.

Entre 1974 e 1994 ocupou o cargo de Diretor de Investigação do Centre National de la Recherche Scientifique (Directeur de recherche au CNRS). Entre 1994 e 2007 foi Professor no Colégio de França.

Desde 2011 que Jean Guilaine é membro efetivo da l’Académie des Inscriptions et Belles Lettres.

Autor de inúmeros livros e de centenas de artigos sobre as sociedades pré-históricas da bacia do Mediterrâneo. São também de sua autoria alguns dos mais decisivos estudos sobre o Neolítico em Portugal.

Sobre a cerimónia:
Receção dos convidados: 14H00 | Formação do Cortejo: 14H30
Os professores que pretendam integrar o cortejo deverão confirmar a sua presença, sendo obrigatório o traje académico com insígnias.

10 outubro 2018

Universidade de Lisboa