Portfolio (2)

Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

A Trienal lançou um exercício de pensar Marvila, no âmbito do Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp, que está aberto a estudantes de mestrado de escolas de arquitetura de todo o mundo. Este concurso tem como objetivo explorar, através das propostas dos estudantes, a maneira como a natureza racional da construção pode incorporar uma forma de beleza natural. O território de estudo é Marvila, na zona oriental de Lisboa.
Esta 5ª edição do prémio é realizada em parceria com o programa europeu ROCK (Regeneration and Optimization of Cultural heritage in creative and Knowledge cities), que pretende contribuir para regenerar esta zona ribeirinha. Uma selecção de propostas deste concurso fará parte de “Beleza Natural”, comissariada por Tristan Chadney e Laurent Esmilaire, uma das exposições centrais da Trienal 2019.
O regulamento do concurso prevê um prazo de perguntas e respostas até ao final de Janeiro.
O júri é composto por Patrícia Barbas (PT), representante da Fundação Millennium bcp, Sophie Deramond (FR), Véronique Patteeuw (BE), Anna Rosellini (IT), um representante da Câmara Municipal de Lisboa, e Tristan Chadney (UK) e Laurent Esmilaire (FR), curadores responsáveis por este concurso. Mais informação.

13 dezembro 2018

Fora da FA, Oportunidades