Portfolio (2)

Concurso Jovens Criadores

A Fundação da Juventude organiza pela 1ª vez o Concurso Jovens Criadores, um programa da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Estando a Fundação da Juventude verdadeiramente comprometida na promoção de iniciativas que incentivem a criação, produção e difusão de atividades culturais e artísticas por Jovens Criadores, é com especial entusiasmo que a Fundação organiza pela primeira vez o Concurso Jovens Criadores, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este Concurso destina-se a todos os jovens com idade limite de 30 anos à data de 31.12.2018, com nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional. As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou em equipa, podendo cada equipa ser constituída por um máximo de 3 elementos. Nas categorias de música, teatro e dança as equipas poderão ser constituídas até ao máximo de 10 elementos, sendo que deverão ser escolhidos os 3 elementos representantes do grupo. Todos os quais terão que respeitar o limite de idade acima definido.

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes 14 áreas artísticas: a) Arquitetura paisagística; b) Arquitetura; c) Artes plásticas; d) Banda desenhada e Ilustração; e) Cinema; f) Dança; g) Design de Equipamento; h) Design gráfico; i) Fotografia; j) Joalharia; k) Literatura; l) Moda; m) Música; n) Teatro.

O Concurso Jovens Criadores visa apoiar a criação, produção e difusão, por e para jovens, de atividades culturais e artísticas; promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.

Para os melhores projetos há 5 prémios de 1.000€ e a oportunidade de participar num certame internacional.

As inscrições estão abertas até 7 de janeiro, às 18h00, em www.fjuventude.pt. Consulta o link http://ms.fjuventude.pt/jcriadores2018/candidatura-extra
Para mais informações contactar:
Fundação da Juventude
Palácio das Artes