Portfolio (2)

Licenciaturas e mestrados integrados da FA entre os cursos com menos diplomados desempregados inscritos no IEFP

As licenciaturas e os mestrados integrados da FA estão entre os cursos em que menos diplomados se encontram desempregados, nas áreas científicas da Arquitectura e do Design, no ensino superior público, privado e politécnico.

Nos casos de Design e de Design de Moda da FA tiveram apenas 0,9% e 0,7%, respetivamente, do total dos seus licenciados oficialmente registados como desempregados no Instituto do Emprego e da Formação Superior, sendo ambas as que apresentam os melhores resultados na área de formação, cuja média nacional é de 6,1%.

Entre as licenciaturas na área científica do Design, contam-se o Design de Produto, de Equipamento, de Comunicação, Gráfico, etc, num total de 34 cursos por todo o país. No caso da licenciatura em Design de Moda, em que se registam 4 pelo país, a diferença para a Universidade da Beira Interior, que surge em segundo lugar, é de quase 5%.

O mestrado integrado em Arquitetura e de Arquitetura com especialização em Interiores e Reabilitação do Edificado (1,2% cada) apresentaram, também, excelentes resultados, estando muito abaixo da média nacional na área de formação, que é de 5%.

A fonte é a plataforma de Dados e Estatísticas de Cursos Superiores do Ministério de Educação, referentes ao período entre 2014 e 2017.

12 julho 2019