Sugestões para melhorias da FA PDF  | Imprimir |

A Faculdade de Arquitectura de Lisboa implementa prática inovadora de gestão participada

A partir do dia 10 de Abril 2012, a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa) implementa o Sistema de Identificação de Melhorias da Faculdade de Arquitectura (SIMFA), uma prática inédita de gestão participada nas universidades públicas portuguesas.

Criado no âmbito das competênciasdo Conselho de Escola da FAUTL, o SIMFA surge da necessidade cada vez maior de diálogo, partilha de ideias e sugestões de melhorias entre toda a comunidade académica (alunos, docentes e funcionários).

Objectivo

Modernizar e gerar benefícios para todos e em todas as áreas de actuação da instituição, desde o ensino (oferta formativa, calendário, horários e espaços) e investigação, passando pelos serviços de apoio à comunidade (ex: cartografia, centro oficinal e de prototipagem, multimédia).

Metodologia

Todas as participações vão constar num relatório, apresentado mensalmente aos cinco membros do Conselho de Gestão, órgão executivo responsável pela gestão administrativa, patrimonial e financeira da instituição. Após discussão e análise da relação custo-benefício, a comunidade académica é envolvida e responsabilizada pelas iniciativas a implementar. De seguida, desenha-se a estratégia de implementação e financiamento, envolvendo-se também simpatizantes das iniciativas no mercado nacional e internacional.

Contamos com a vossa colaboração e iniciativas para melhorar a FA.

Questionário

Actualizado em Terça, 15 Julho 2014 14:44