Recomendações para as inscrições - NetPA e Presenciais PDF  | Imprimir |

 

imagem fautl


Caro(a) aluno(a),

Bem vindo ao ano-lectivo de 2013-14.

Antes de iniciar o seu processo de inscrição, por favor leia atentamente as seguintes recomendações:

Recomendações Gerais:

1. A inscrição é obrigatória, pelo que deve inscrever-se em todas as unidades que deseja frequentar.

2. Antes de se poder inscrever deve pagar a 1ª prestação da propina.

3. Depois de completar o processo de inscrição deve imprimir um comprovativo de que completou o processo.

4. As inscrições decorrem de 2 a 8 de Setembro para alunos do 2º ao 5º ano, repetentes do 1º ano dia 10 de Setembro e de 9 a 13 de Setembro para alunos que se inscrevem no 1º ano pela 1ª vez.

5. Inscrições em data posterior estarão fortemente limitadas e sujeitas a taxa por inscrição tardia, de valor crescente dependente do atraso.

6. Depois de inscrito, durante as primeiras duas semanas (de 16 a 28 de Setembro) pode alterar a inscrição, desde que haja vaga na turma e unidade curricular para onde deseja mudar.  (Consultar Regulamento de Mudança de Curso)

7. Depois do final da sétima semana de aulas não serão aceites inscrições tardias, nem anulações de inscrição.

8. Não pode frequentar aulas em turmas em que não está inscrito, exceto os alunos que se mantenham no plano antigo que podem assistir às aulas das unidades curriculares equivalentes do plano novo e depois propor-se a exame às unidades do plano antigo.

9. O pagamento da 2ª prestação da propina deve ser feito até 29 de Novembro para os alunos no plano de pagamento normal. Para os alunos que tenham aderido ao plano para alunos com dificuldades económicas, até ao dia 7 de cada mês (alunos de licenciatura e mestrado) ou até ao dia 15 de cada mês (alunos de doutoramento).

10. O incumprimento no pagamento de qualquer prestação significa que a inscrição será automaticamente anulada, ficando impedido de assistir às aulas, serem-lhe atribuídas notas da avaliação contínua, ou aceder aos exames.

11. Em caso de incumprimento, deve regularizar a sua situação no limite até 3 dias úteis antes do início de cada época de exames.


12. Depois de esgotado o prazo referido em 11 para a última época de exames a quem tem direito de aceder não será possível lançar as suas notas.

Recomendações relacionadas com a transição de planos de estudos:

13. Antes de iniciar a inscrição leia atentamente as notas explicativas relativas ao processo de transição de planos de estudos disponíveis no Portal da FA, no link “inscrições e horários 2013-2014”.

14. Se tiver unidades curriculares de anos anteriores em atraso ou unidades curriculares de anos avançados já aprovadas, deve confirmar se, com o processo de transição, garante o cumprimento de 180 ECTS na conclusão da licenciatura, ou de 120 ECTS na conclusão do Mestrado, ou de 300 ECTS na conclusão do Mestrado Integrado, condição necessária à emissão do diploma.

15. Os alunos do 2º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura, do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Interiores, e do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Urbanismo devem inscrever-se na seguinte unidade curricular Optativa do Regime de Transição (unidade curricular obrigatória de outro curso): “Opt.R.Transição (APENAS Alunos 2ºano)”. Sendo uma optativa de transição de escolha aberta, devem verificar o respectivo horário no horário do curso/ano de origem, salvo as optativas desdobradas em novas turmas que têm horário próprio.

16. Os alunos do 3º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura, do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Interiores, e do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Urbanismo devem inscrever-se na seguinte unidade curricular Optativa do Regime de Transição: “Opt.R.Transição (APENAS Alunos 3ºano)”. Sendo uma optativa de transição de escolha fechada, o horário já existe nas turmas.

17. Os alunos do 4º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura, do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Interiores, e do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Urbanismo devem inscrever-se na seguinte unidade curricular Optativa do Regime de Transição (unidade curricular obrigatória de outro curso): “Opt.R.Transição (APENAS Alunos 4ºano)2”. Sendo uma optativa de transição de escolha aberta, devem verificar o respectivo horário no horário do curso/ano de origem, salvo as optativas desdobradas em novas turmas que têm horário próprio.

18. Os alunos do 4º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura e do Mestrado Integrado em Arquitectura com especialização em Interiores devem também inscrever-se na seguinte unidade curricular Optativa do Regime de Transição (unidade curricular obrigatória de outro curso): “Opt.R.Transição (APENAS Alunos 4ºano)1”. Sendo uma optativa de transição de escolha fechada, o horário já existe nas turmas.

19. Os alunos do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura devem inscrever-se na seguinte unidade curricular Optativa do Regime de Transição (unidade curricular optativa do 3º ciclo de Arquitectura): “Opt.R.Transição (APENAS Alunos 5ºano)”. Sendo uma optativa de transição de escolha aberta, devem verificar o respectivo horário no horário das optativas de 3º ciclo.

20. Todas as unidades curriculares em atraso do plano de estudos anterior devem ser realizadas nas unidades curriculares correspondentes do novo plano de estudos, sob pena de os alunos não obterem o total de ECTS necessários à conclusão do curso (com excepção dos alunos repetentes do 5º ano dos mestrados integrados que cumpram os requisitos para terminar o curso no plano de estudos de 2012). Os alunos que tenham em atraso unidades curriculares sem correspondência nos novos planos de estudos devem aprovar os respectivos ECTS em Optativas do Regime de Transição (3,5 ECTS) ou em Optativas de Especialização (1,5 ECTS).

Recomenda-se a impressão destas orientações para acompanhar o processo de inscrição.
 

José Pinto Duarte
Presidente da FA

Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2013 20:26
 
Copyright © 2013 FAULfacebook