Ativação das contas Campus@ulisboa.pt para alunos PDF  | Imprimir |

imagem fautl
No dia 22 de Dezembro de 2014, serão criadas as contas Campus dos alunos inscritos, sendo automaticamente enviado um email para validarem a conta (se não validarem a conta não poderão utilizar os serviços associados). Por favor estejam atentos ao email para poderem efectuar a validação.

O que é a conta Campus@UL e para que serve?
A conta Campus@UL é uma conta de utilizador da Universidade de Lisboa (UL), e que permite o acesso a um conjunto de serviços partilhados da ULisboa (ver lista mais abaixo).

Como posso obter uma conta Campus@ULisboa?
A conta Campus@UL é criada automaticamente para cada utilizador, após a sua inscrição na faculdade, sendo enviados os dados de validação para a conta de e-mail pessoal do aluno. No caso de não receber os dados do pré-registo (por vezes o email de validação é erradamente filtrado como spam), deve enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar indicando que pretende uma conta Campus, devendo ainda fornecer o nome completo e nº de aluno.

Lista dos serviços associados à conta Campus@ULisboa:

Acesso ao Portal dos SAS
Consulta da conta corrente;
Candidaturas:
Alojamento;
Jardim de Infância;
Bolsas de Estudo;
Consulta de informação sobre as ementas dos refeitórios;

Espaço de armazenamento ilimitado para o e-mail e armazenamento na cloud;

Acesso aos serviços Google Apps for Education
Gmail
Calendar
Drive
Docs, Sheets, Slides (ferramentas de produtividade)
Sites
Marketplace (apps extra)
Moderator
YouTube for Education
entre outros serviços que podem ser consultados no link acima;

Acesso aos serviços Microsoft Office365
Instalação gratuita em até 5 postos de trabalho (por utilizador) das ferramentas Microsoft Office (apenas para alunos);
Acesso a armazenamento ilimitado de documentos na cloud, através do serviço OneDrive;

Actualizado em Sexta, 19 Dezembro 2014 16:54