Campanha Solidária: bairro da Torre PDF  | Imprimir |

CAMPANHA SOLIDÁRIA: bairro da Torre

Desde 2014, alguns docentes, investigadores e alunos ligados ao GESTUAL (Grupo de Estudos Sócio-Territoriais, Urbanos e de Acção Local) têm vindo a colaborar com os cerca de 250 moradores do bairro da Torre, em Camarate, que vivem uma situação de extrema precariedade. Desde Outubro, com o corte de electricidade por parte da EDP, as condições de vida destas 70 famílias agravaram-se fortemente.

No sentido de melhorar a época natalícia destas famílias, estamos a organizar uma campanha de recolha de alimentos, roupas, material escolar e brinquedos, em boas condições, para serem doados aos moradores do bairro da Torre.

Apelamos à solidariedade de todos: docentes, funcionários, alunos e colaboradores da FA-UL.

Data e local de entrega dos contributos: dia 14 de Dezembro (todo o dia, excepto hora do almoço) e dia 16 de Dezembro (toda a manhã), na sala do GESTUAL (no patamar da escada que liga pavilhão de doutoramentos às salas da Moda)

Nota:

Podem participar com a oferta de:

- alimentos com prazo alargado (azeite, óleo, enlatados -atum e sardinhas, grão e feijão, tomate-, massas, cereais e arroz, leite, bolachas, frutos secos, açúcar.

- brinquedos (para diferentes idades, desde jogos, livros, bonecas, bolas, carrinhos…)

- material escolar (lápis de cor, lápis de cera, canetas, cadernos, ...)

Agradecemos desde já a vossa atenção e o vosso contributo para esta causa!

Actualizado em Terça, 13 Dezembro 2016 11:28