Inauguração da exposição “Augusto Pereira Brandão: Vida e Obra” PDF  | Imprimir |

A Faculdade de Arquitetura recebe, no próximo dia 11 de maio, pelas 19h00, a exposição “Augusto Pereira Brandão: Vida e Obra”.
Esta exposição surge como homenagem àquele que foi um dos principais responsáveis pela criação da Faculdade de Arquitetura, após a sua autonomização enquanto departamento da Escola Superior de Belas Artes em 1979, e pela sua instalação no Pólo Universitário do Alto da Ajuda.

O enfoque é o trabalho desenvolvido por Augusto Pereira Brandão ao longo da sua carreira, pelo que a exposição se divide em três áreas distintas: “Património Português e o seu Imaginário”, “Ministério das Obras Públicas e a Junta das Contribuições Escolares” e “Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa”. A exposição é ainda complementada com projeções audiovisuais e com objetos de menor porte, como livros e medalhas.
Augusto Artur da Silva Pereira Brandão nasceu a 13 de março de 1930, em Portugal. Formou-se em arquitetura em 1957 na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, com média final de 20 valores, tendo desenvolvido um longo percurso académico ligado ao ensino da Arquitetura em Portugal. Nos anos que se seguiram, exerceu cargos de ensino e gestão em diversas instituições de ensino superior. Em simultâneo, trabalhou junto da Junta das Construções Escolares, para a edificação de instituições de ensino por todo o país, como é o caso do Liceu Rainha D. Leonor, em Lisboa.

A exposição “Augusto Pereira Brandão: Vida e Obra” estará patente na Sala Rainha Sonja da Noruega, na Faculdade de Arquitetura, até ao final do ano letivo.

Actualizado em Sexta, 05 Maio 2017 12:53