Listagem de Temas Para Projeto do 5º Ano, Ano letivo 2017-2018 PDF  | Imprimir |

0.1. Listagem de Temas Para Projeto do 5º Ano, PFM e Dissertação

Mestrado Integrado em Arquitetura, incluindo especializações em Interiores/Reabilitação e em Urbanismo

0.1. Listagem de Temas Para Projeto do 5º Ano, PFM e Dissertação

Ano letivo 2017-2018

- Arquiteturas Lusófonas: imaginar África - João Sousa Morais, Joana Bastos Malheiro.

- Atlas industrial de Lisboa, reutilizações patrimoniais críticas – Nuno Mateus.

- Cidade Alepo • 2080 Síria • Arquitetura de fragmentos / estratégias – José Afonso.

- Construir no (e com o) Construído. O Caminho do Oriente: Reabilitar o Património Industrial / criar novas centralidades em Lisboa - José Aguiar, Pedro Pacheco.

- Redesenhar e requalificar os vazios urbanos na Cidade – Pedro Rodrigues.

- A Casa como Espaço Matriz / Arquitetura, Memória e Projeto: A Casa Senhorial como ‘arquitetura viva’ e ‘matriz de urbanidade’ – António Leite, Marta Feliciano.

- Frentes ribeirinhas, território(s), identidade(s) e economia(s) em transformação - João Pedro Teixeira De Abreu Costa, João Pedro Teixeira De Abreu Costa.

- NoVOID - Ruínas e Terrenos Vagos nas Cidades Portuguesas. Explorando a vida obscura dos espaços urbanos abandonados e propostas de planeamento alternativo para a cidade perfurada - Cristina Soares Ribeiro Gomes Cavaco.

- Projetar com luz, cor e matéria - João Nuno Pernão.

- Casas para um planeta pequeno - Margarida Louro, Francisco Oliveira.

- Evidenciar a evidência: reabilitação urbana, dinâmicas e intervenção – Pedro George, Sofia Morgado

- Arquitetura da Cidade – Luís Afonso.

- Do bairro à cidade: centralidades, urbanidade e programas de ação no município da Amadora - João Cabral, Cristina Delgado Henriques, José Luís Crespo.

- Avaliação do Desempenho da Manutenção de Edifícios (ADME) - Nuno Dinis Cortiços, Carlos Duarte Chambel.

- Tradição e persistência dos materiais naturais na arquitetura: Revisitação do Inquérito à Arquitetura Popular em Portugal no município de…. - Filipe Alexandre Duarte González M.C.

- Humanização das cidades - Francisco Manuel Camarinhas Serdoura.

- Avaliação da sustentabilidade de edifícios - Jorge Ribeiro.

- Qualidade do ar interior em espaços habitados - Jorge Ribeiro.

- Energia geotérmica nos edifícios - Jorge Ribeiro.

- Projeto integrado de sistemas fotovoltaicos em Edifícios - Jorge Ribeiro.

- Projeto integrado de sistemas solares em edifícios - Jorge Ribeiro.

Nota: Para a realização do PFM ou Dissertação, os alunos também poderão escolher temas que se enquadrem nos projetos de investigação em curso no CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura, urbanismo e Design.

Actualizado em Sexta, 04 Agosto 2017 08:12