Workshop NoVOID - candidaturas abertas PDF  | Imprimir |

Vai decorrer na Faculdade de Arquitetura, nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2017, o workshop NoVOID, integrado no Projecto de Investigação FCT NoVOID - Ruínas e Terrenos Vagos nas Cidades Portuguesas.

O workshop destina-se a alunos de Arquitetura, Urbanismo, Interiores e Reabilitação, Arquitetura Paisagista, Geografia e outras áreas afins e conta com a atribuição de 1,5 ECTS.

Objectivos:

> Discussão aplicada e pluridisciplinar sobre espaços obsoletos e desocupados da cidade

> Imaginação de soluções estratégicas programáticas associadas à transitoriedade, flexibilidade, versatilidade, multifuncionalidade e baixo custo

> Construção de cenários para espaços vagos no Barreiro (espaços ferroviários abandonados) e na Zona Oriental de Lisboa (Vale de Chelas e faixa ribeirinha Xabregas-Braço de Prata)

Palestrantes convidados:

- José Veludo, NPK Arquitectos Paisagistas

- Tiago Mota Saraiva, ateliermob

Colaboração e participação de alunos e professores da Faculdade de Arquitetura, do Instituto Superior de Agronomia (arquitectura paisagista), do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território e da Universidade do Minho.

Inscrições através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até dia 20 de novembro. Consulte o programa.