II Encontro da Agenda de I&I 2030 para a Arquitetura Portuguesa PDF  | Imprimir |

O II Encontro da Agenda de I&I 2030 para a Arquitetura Portuguesa vai realizar-se em Lisboa, no dia 5 de dezembro, no Auditório D. Pedro IV (Av. D. Carlos I, 124 J), pelas 17 horas.

Esta sessão dará continuidade ao Ciclo de Encontros promovido pelo grupo de peritos que se encontra a desenvolver esta Agenda, numa iniciativa que conta com o apoio da FCT e que já contou com uma primeira sessão na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, que decorreu no passado dia 8 de novembro.

Os convidados desta sessão são:

Manuel Aires Mateus (Arquiteto),

José Manuel dos Santos (Administrador e Diretor Cultural da Fundação

EDP)

Raquel Henriques da Silva (Historiadora, Prof.ª Associada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL).

A Agenda de I&I para a Arquitetura Portuguesa propõe incentivar o conhecimento e divulgação da obra edificada em Portugal e no mundo por arquitetos portugueses, facilitando novas atividades de I&D. Será dada ênfase a novas atividades de I&D de base interdisciplinar em estreita articulação com a valorização arquitetónica, cultural, social e económica da arquitetura portuguesa no mundo, assim como a novos processos de revitalização urbana. Neste contexto, a agenda é elaborada a partir de quatro dimensões: i) Projeto, ii) Construção, iii) Património; iv) Cidade-paisagem.

A entrada é livre.

 
Copyright © 2013 FAULfacebook