Óbito de Raul Hestnes Ferreira PDF  | Imprimir |

Faleceu o arquiteto Raul Hestnes Ferreira, conhecido pela sua diversificada obra tanto a nível público como privado. Galardoado com o  Prémio Valmor e com o Prémio Nacional de Arquitetura e Urbanismo, formou-se em Arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, depois de um primeiro ano em Lisboa. Posteriormente, trabalhou e seguiu os seus estudos em Helsínquia, na Finlândia e nas universidades de Yale e da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Das suas inúmeras obras, salienta-se a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica e o novo edifício do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa, que lhe valeu, em 2002, o Prémio Valmor. Na área habitacional, destacam-se os projetos do bairro das Fonsecas e Calçada, em Alvalade, as casas geminadas em Queijas (Oeiras) e o bairro da cooperativa "Lar para todos", em Beja. Foi também autor da renovação do Café Martinho da Arcada, em Lisboa.

Hestnes Ferreira era membro honorário da Ordem dos Arquitetos (2010) e foi Medalha de Mérito da Universidade de Lisboa em 2011.

Faleceu com 86 anos, no Hospital de São José, no passado domingo, e estará na Igreja da Graça, a partir das 17h00 de 4ªf, dia 14 de fevereiro. A cerimónia fúnebre acontece na 5ªf, pelas 12h00 no Cemitério do Alto de S. João.

Actualizado em Terça, 13 Fevereiro 2018 18:17