Curso de Estudos Avançados em e-Planning (e-Planeamento)

O envolvimento da FA.ULisboa na área e-Planning (e-Planeamento) resulta da sua visão estratégica de expansão dos conteúdos de planeamento e urbanismo aos domínios do planeamento e desenho da cidade inteligente (SMART City) na era da internet of things (IoT), afirmando assim a sua intenção institucional de se colocar na linha da frente numa ótica de atualização de métodos e ferramentas face à revolução tecnológica introduzida pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Esta pós-graduação em e-Planning (e-Planeamento), integra e completa a oferta curricular estratégica da FA na área científica transdisciplinar e-Planeamento, em conformidade com as decisões unânimes do Conselho Científico de 16/10/2018 (criação de Mestrado em e-Planning (e-Planeamento) – em preparação) e de 20/3/2019 (adesão ao programa doutoral conjunto UL-UNL-UA em e-Planning (e-Planeamento)).
A pós-graduação / estudos avançados em e-Planning (e-Planeamento) vem dar resposta a necessidades formativas neste domínio, tanto no universo privado (empresarial, empreendedor e social) como no universo público (governo, órgãos de representação e soberania, administração pública nacional, regional e local), com natureza mais focada e específica, sem a exigência correspondente a um grau académico.
Por outro lado, o seu desenho permite, além do simples propósito de promover uma formação contínua avançada e atualizada, que os formandos com esta certificação obtenham equivalência curricular das respetivas disciplinas para efeitos de crédito da parte curricular do Curso de Mestrado em e-Planning (e-Planeamento); ou ,caso já sejam titulares de um grau de Mestrado (reconhecido como relevante pela Comissão Científica), para efeitos de crédito da parte curricular do curso de Doutoramento em e-Planning (e-Planeamento). Facilitando assim a mobilidade formativa, sem prejuízo de rigor académico.

Estão abertas as inscrições na FA e FCT-UNL,

1.º fase: 1 a 29 de fevereiro | Divulgação dos resultados: até 31 de março

2.º fase: 1 a 30 de abril | Divulgação dos resultados: até 31 de maio

3.º fase: 1 a 30 de junho | Divulgação dos resultados: até 31 de julho

Candidaturas

CANDIDATURAS

1.ª fase: 1 a 29 de fevereiro | Divulgação dos resultados: até 31 de março

2.ª fase: 1 a 30 de abril | Divulgação dos resultados: até 31 de maio

3.ª fase: 1 a 30 de junho | Divulgação dos resultados: até 31 de julho

Documentação necessária:

• Curriculum Vitae – Profissional/Académico;
  • Certificado de Habilitações;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia do Cartão de Cidadão/Passaporte/Documento de Identificação Estrangeiro;
  • Cópia do NIF (apenas para candidatos detentores de Número de Identificação Fiscal português);
  • Outra documentação julgada pertinente (facultativo).

Método de Candidatura:

As candidaturas decorrem através de plataforma online.

Qualquer dificuldade pode ser reportada para candidaturas@fa.ulisboa.pt

Publicação e notificação de resultados:

No mês seguinte ao término da fase de candidaturas é publicada a lista de candidatos no portal da Secretaria de Pós-Graduação sendo todos notificados por email com o resultado.

A abertura do curso está condicionada ao número de inscritos na área e-Planning.

Dúvidas ou questões:

Para esclarecer qualquer dúvida ou questão, poderá entrar em contacto connosco através do contacto telefónico disponibilizado ou através do endereço de correio eletrónico candidaturas@fa.ulisboa.pt

Plano de estudos
Propinas
Recursos materiais
Agenda E-Planning
No Albums

A FA está mais perto de ti

icon facebook icon twitter icon instagram icon youtube icon linkedin

divulgacao@fa.ulisboa.pt