Curso de Estudos Avançado em Computação aplicada à Arquitetura, Urbanismo e Design

É portanto objectivo primeiro do corpo de disciplinas de computação e muito em particular por via do Curso de Estudos Avançados em Computação Aplicada à Arquitectura, Urbanismo e Design (CEACAAUD), substituir a ideia rudimentar de que a computação apenas fornece ferramentas de representação por uma visão mais consentânea com as visões internacionais mais avançadas de que a computação propõe uma extensão das capacidades de raciocínio e análise constituindo um corpo disciplinar de vários conhecimentos específicos para suporte às disciplinas de projecto em geral. Este corpo disciplinar expressa-se de forma integrada no conjunto de disciplinas oferecido pelo CEACAAUD assumindo um caracter transdisciplinar no que toca às actividades de projecto, mas com a particularidade de introduzir uma discussão pioneira no âmbito dos métodos de projecto.

As disciplinas propostas neste contexto visam ainda enriquecer a oferta de optativas aos cursos de doutoramento e ao 2º ciclo tirando partido das sinergias positivas que decorrem da colaboração das gerações de ‘digital natives’ com doutorandos geralmente mais maduros metodologicamente e na formulação de problemáticas e sua interpretação. Com tal oferta, colmata-se também as falhas decorrentes da não actualização do currículo dos cursos onde se verificam as já indesculpáveis ausências do BIM na Arquitectura e o SIG no Urbanismo, factores que desprestigiam os respectivos cursos por falta de actualização tecnológica em práticas que o mercado de trabalho já toma como indispensáveis.

Candidaturas

CANDIDATURAS

1.ª fase: 1 a 29 de fevereiro | Divulgação dos resultados: até 31 de março

2.ª fase: 1 a 30 de abril | Divulgação dos resultados: até 31 de maio

3.ª fase: 1 a 30 de junho | Divulgação dos resultados: até 31 de julho

Documentação necessária:

• Curriculum Vitae – Profissional/Académico
  • Certificado de Habilitações
  • Carta de Motivação
  • Cópia do Cartão de Cidadão/Passaporte/Documento de Identificação Estrangeiro
  • Cópia do NIF (apenas para candidatos detentores de Número de Identificação Fiscal português)
  • Outra documentação julgada pertinente (facultativo)

Método de Candidatura:

As candidaturas decorrem através de plataforma online.

Publicação e notificação de resultados:

No mês seguinte ao término da fase de candidaturas é publicada a lista de candidatos no portal da Secretaria de Pós-Graduação sendo todos notificados por email com o resultado.

Dúvidas ou questões:

Para esclarecer qualquer dúvida ou questão, poderá entrar em contacto connosco através do contacto telefónico disponibilizado ou através do endereço de correio eletrónico candidaturas@fa.ulisboa.pt

Atualizado a 04/02/2020.

Propinas
Recursos materiais
No Albums

A FA está mais perto de ti

icon facebook icon twitter icon instagram icon youtube icon linkedin

divulgacao@fa.ulisboa.pt