Aberto concurso para atribuição de 37 bolsas de estudo para estudantes de Arquitetura e jovens arquitetos de Portugal e Espanha até 30 de abril

Estão abertas até 30 de abril o concurso para atribuição de 37 bolsas de estudo para estudantes de Arquitetura e jovens arquitetos de Portugal e Espanha. As bolsas serão atribuídas pela Fundación Arquia, sendo já a 22ª edição do concurso: XXII Convocatória Bolsas Arquia 2021

A Fundación Arquia oferece aos candidatos portugueses desta convocatória 24 bolsas de estudo em ateliers europeus de arquitetura de renome, entre os quais se encontram três Prémios Pritzker; 2 bolsas em ateliers dos Estados Unidos (OMA*AMO e Diller Scofidio + Renfro, Nova Iorque), cujas bolsas serão possíveis graças à colaboração do Architect-US; 2 bolsas na Fundación Metrópoli, especializada no campo do Urbanismo e Desenvolvimento da Cidade; 1 bolsa de gestão cultural na Royal  Academy of Arts de Londres, uma instituição dedicada à promoção da criação, usufruto e conhecimento das artes visuais através de exibições, da educação e do debate; e 2 bolsas para a matrícula do Campus Ultzama 2021, organizado pela Fundación Arquitectura y Sociedad. Nesta convocatória incorporamos na lista de destinos cinco novos ateliers: Langarita Navarro, Izaskun Chinchilla, TEd’A arquitectes, Anupama Kundoo e Fala atelier. Estes ateliers foram escolhidos pelos estudantes através de um inquérito realizado em outubro de 2020.

As bolsas estão destinadas a estudantes que tiverem obtido 60% dos créditos dos estudos conducentes ao diploma de Arquitetura, e matriculados no ano letivo 2020/2021, e a arquitetos que tenham concluído os estudos há menos de um ano, procedentes de escolas de arquitetura espanholas e portuguesas ou que tiverem obtido o diploma fora do país e pedido a equivalência do mesmo em Espanha ou em Portugal.

As inscrições estarão abertas até ao dia 30 de abril de 2021, às 12h, meio dia, hora peninsular espanhola. Mais informação sobre a convocatória e os ateliers e instituições de destino AQUÍ.

22 fevereiro 2021