Retoma das atividades letivas presenciais na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Tendo em conta a estratégia de levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia de COVID19, aprovada pelo Conselho de Ministros no passado dia 11 de março, assim como as recomendações às Instituições Científicas e de Ensino Superior emanadas pelo Gabinete do Ministro da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, a Faculdade de Arquitetura iniciará no próximo dia 19 de abril o processo de retorno às atividades letivas e não letivas presenciais.

Para o efeito, está a ser elaborado um plano que contempla o levantamento progressivo das medidas atualmente em vigor, o qual será divulgado a toda a comunidade académica até final do mês de março. A retoma das atividades presenciais será feita de forma faseada, podendo o calendário entretanto estabelecido vir a sofrer eventuais ajustamentos em função da própria evolução da realidade do país.

Mais informamos que a ULisboa está a preparar o possível recurso a um programa de testes rápidos de antigénio, a aplicar a toda a comunidade académica, tendo a FA.ULisboa já manifestado a sua intenção de aderir. Espera-se que o mesmo possa vir a ser implementado de forma concomitante com a abertura das atividades presenciais.

Não podemos deixar de reconhecer o esforço de toda a Comunidade Académica da FA.ULisboa no modo como, articuladamente, tem enfrentado mais esta fase do período pandémico, desejando que possamos regressar em breve à normalidade com toda segurança.

16 março 2021