A importância da formação pedagógica dos Professores do Ensino Superior - Instituto de Educação (ulisboa.pt)

Será no próximo dia 10 de maio de 2021 pelas 17h00, (Participação presencial ou Zoom) que se realiza a sessão intitulada "A importância da formação pedagógica de docentes do ensino superior".

A Inscrição é gratuita, mas obrigatória.

De acordo com a organização, "esta iniciativa procurará refletir sobre o regresso da pedagogia ao Ensino Superior, tendo em vista os grandes desafios que as suas instituições e seus docentes hoje enfrentam. Estes desafios resultam, em larga medida, do afluxo em grande número de estudantes à graduação e pós-graduação, provenientes de trajetórias escolares muito diversificadas; da crescente demanda pela integração de novas tecnologias e da circulação dos alunos em vários ambientes de aprendizagem; do trânsito e da velocidade com que os saberes se cruzam e consolidam. Trata-se de pensar como poderão ser criadas condições mais favoráveis ao desenvolvimento profissional dos professores e à melhoria da qualidade das aprendizagens dos seus estudantes."

Mais informações: www.ie.ulisboa.pt

04 maio 2021