Emissão de Cartão de Estudante da Caixa Geral de Depósitos

Se não solicitou  a emissão do Cartão de Estudante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com a Chave Móvel Digital (CMD), ainda o pode fazer através do site da CGD criado para esse efeito  -  https://caixaonboarding.cgd.pt/

Caso não tenha CMD, pode agendar marcação para solicitar a emissão do cartão de estudante obrigatório, através do seguinte endereço: https://doodle.com/poll/cm7hghik9nhu27ma?utm_source=poll&utm_medium=link

Os estudantes serão atendidos no horário escolhido no agendamento, pelo que apelamos a que cumpram o horário da marcação. Não serão atendidos alunos sem marcação prévia.

Caso não seja possível selecionar determinado dia e horário, significa que o mesmo já se encontra ocupado, devendo proceder à seleção de outros dia e horário disponível.

Para que o processo seja célere, deverá fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:

- Documento de identificação;

- Comprovativo de inscrição (emitido após o processo de inscrição e que pode novamente ser retirado do Fénix).

- Comprovativo de morada (por exemplo conta da luz, água, Internet, etc.) - caso o comprovativo de inscrição tenha a morada atual, o mesmo é suficiente.

- No caso de ser trabalhador estudante, deverá fazer-se acompanhar de comprovativo de profissão e entidade patronal (por exemplo recibo de vencimento).

Se já solicitou a emissão do cartão de estudante através da Chave Móvel Digital, não deverá dirigir-se ao balcão da CGD para solicitar informações sobre o estado do pedido. Se solicitou a emissão com conta bancária, deverá aguardar a receção do cartão na morada indicada; caso tenha solicitado sem conta bancária, deverá aguardar o contacto da Secretaria de Graduação/Secretaria de Pós-Graduação, para proceder ao levantamento do cartão na respetiva secretaria.

19 outubro 2021