Um ano depois da inauguração da exposição

Um ano depois da inauguração da exposição "Urbanismo de Influência Portuguesa”, com curadoria dos Professores Maria Manuela Fonte e Sérgio Fernandes, publicamos o filme da exposição

Há 1 ano estavamos a inaugurar a abertura da exposição “Urbanismo de Influência Portuguesa”com curadoria dos Professores Maria Manuela Fonte e Sérgio Fernandes e que surgiu numa  parceria estabelecida entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e a UCCLA. Um ano depois apresentamos o filme da exposição

A exposição, Urbanismo de Influência Portuguesa apresentou uma síntese dos resultados de um projeto de investigação elaborado entre 2005 e 2008 na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa com financiamento da FCT – Fundação para a ciência e para a Tecnologia que se intitulava “Urbanismo Colonial – Os Planos de Urbanização nas Antigas Províncias Ultramarinas, 1934-74”.

De acordo com os Professores Curadores, “Esta exposição propõe uma viagem pelo mundo. Não tem um itinerário, propõe antes que cada um encontre o seu mediante as suas afinidades e interesses. Independentemente dos trajetos prováveis, será sempre possível estabelecer leituras comparativas nas derivações que dele sejam feitas, sobretudo quando nos movermos pelo fascínio pelas cidades e pelos modos de as imaginar ou de as fazer.”

A exposição aconteceu na Casa das Galeotas entre outubro 2020 e janeiro de 2021.

Poderá aceder ao video da Exposição  [AQUI]

21 outubro 2021