Workshop

Workshop "Plataforma de Dados Georreferenciados do Município"​, dia 4 novembro, 14h30, CIUL

No próximo dia 4 de novembro, pelas 14h30, o CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa irá promover em colaboração com a Divisão de Gestão de Informação Georreferenciada (CML) nova edição do Workshop "Plataforma de Dados Georreferenciados do Município"​.

De acordo com a organização, o pretrendido com este workshop é "
sensibilizar professores, estudantes, investigadores e público em geral para a utilização de duas ferramentas úteis para o estudo e desenvolvimento de conteúdos e serviços sobre e para a cidade de Lisboa":

LxI – Lisboa Interativa:

Plataforma interativa de utilização interna e externa, que disponibiliza informação geográfica georreferenciada sobre a cidade de Lisboa. Esta aplicação baseia-se na partilha e cruzamento de dados entre módulos, através da utilização de uma base comum – o mapa – e das respetivas funcionalidades de navegação e inquirição. (http://lxi.cm-lisboa.pt/)

Geodados:

Aplicação de disponibilização de dados abertos georreferenciados do municípioque pretende potenciar a utilização e a reutilização de informação produzida pelo município, com vista à sua divulgação e à criação de produtos e serviços que lhe acrescentam valor, acessíveis por diversos tipos de dispositivos informáticos. Esta aplicação está integrada com o Portal de Dados Abertos do município, através do qual pode também ser acedida. (http://geodados.cm-lisboa.pt/)

Este é um evento presencial.

Apesar de se tratar de uma sessão aberta ao público estamos, para já, a lançar o convite a todos os professores das universidades parceiras que regularmente têm Lisboa como objeto de estudo, para que se inscrevam com os seus alunos.

A sessão é presencial (Auditório CIUL), pelo que o número de vagas é limitado e a participação está sujeita a inscrição através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

27 outubro 2021

Fora da FA