Arquitetura em destaque nos rankings internacionais

A ULISBOA tem ocupado lugares de destaque em vários rankings internacionais, salientando-se a Arquitetura como uma das áreas onde obtém melhores resultados.
No SCIMAGO2022, a Arquitetura encontra-se em 29º lugar, sendo a ULisboa a primeira das instituições nacionais referenciadas no ranking. Em termos globais, a ULisboa ocupa a 140º posição num contexto de 4.364 universidades consideradas.
Outro ranking em que a Arquitetura ganha destaque é o QS2022, situando-se nos top100 por área disciplinar, sendo também neste ranking por disciplina, a primeira entre as instituições nacionais.
No Center for World University Rankings (CWUR) 2022, a ULisboa subiu para a posição 200º da Global List de 2.000 universidades elencadas mundialmente, sendo a instituição portuguesa que ocupa a primeira posição.

13 maio 2022