Candidaturas abertas até 7 de fevereiro para o curso de formação em Metodologias Colaborativas em Arte e Design, com coordenação da Professora Susana Campos

Informamos que está aberto o concurso para o curso de formação em Metodologias Colaborativas em Arte e Design.

Os projetos colaborativos em arte e design são instrumentos úteis para reunir indivíduos em torno de um objetivo comum e para realizar investigação social. Promovem a igualdade e a inclusão, contribuem para o derrube de barreiras linguísticas e facilitam a transmissão interdisciplinar das especialidades envolvidas.

Os formandos aprenderão como identificar e estudar um tema específico e um âmbito de colaboração; como recrutar parcerias e desenvolver projetos; como interagir dentro do grupo; como recorrer a financiamento; como implementar um projeto e mantê-lo para além do seu período de envolvimento (co-design).

Irão ainda adquirir competências em arte coletiva e projeto de design, em paralelo com conteúdos provindos da sociologia, para operar de forma criativa, ética e hábil com grupos e populações muito diversificados, sendo que alguns são marcados por vulnerabilidade.

Curso de formação em Metodologias Colaborativas em Arte e Design
Coordenação: Professora Susana Campos
Início do Curso: 28 de fevereiro de 2023
Frequência das sessões: terças e quintas à tarde
Datas das sessões: fevereiro 28; março 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28, 30; abril 11, 18, 27; e maio 2

Links para candidaturas:
As candidaturas são realizadas exclusivamente on-line através do Fénix.
Candidatos externos à FA - http://bit.ly/Fenix_criar_candidatura
Candidatos alunos/ex-alunos da FA - http://bit.ly/Fenix_login (menu "candidato")

13 janeiro 2023