Abertas candidaturas para

Abertas candidaturas para "Summer CEmp 2023" até 31 de março

Estão a decorrer as candidaturas para a sexta edição do Summer CEmp, a escola de verão organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. A edição deste ano terá lugar de 30 de agosto a 2 de setembro em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte da Barca e com a colaboração do centro Europe Direct Minho.

As candidaturas para participantes vão estar abertas até 31 de março, podendo encerrar antes mediante a receção de 120 candidaturas.

O público-alvo são estudantes que frequentem um estabelecimento de ensino superior na União Europeia no ano letivo 2022/2023, com idade até 30 anos, de qualquer área de formação e de qualquer grau de ensino superior.

Para se candidatar, os jovens devem preencher o formulário de candidatura, que inclui o envio de um vídeo ou de uma carta que exprima a motivação para participar no evento.

A candidatura deve cumprir o regulamento e ser recebida até às 23h59 (hora de Lisboa) de 31 de março de 2023 para ser considerada válida. De todas as candidaturas elegíveis, será selecionado para participar um grupo heterogéneo de jovens dinâmicos que têm em comum uma grande motivação para discutir e participar no futuro do projeto europeu, tendo em conta o perfil, motivação e contribuição para a diversidade no grupo.

Podem aceder a testemunhos e partilhas de participantes e oradores das edições passadas pelo #SummerCEmp e nas contas das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

23 março 2023

Notícias, Oportunidades