Roger Chartier galardoado com grau Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa

Roger Chartier receberá o grau de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto de Educação e da Faculdade de Letras. A cerimónia decorrerá a 10 de dezembro, segunda-feira, pelas 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da universidade.

A receção dos convidados e a formação do cortejo estão marcadas para as 14h00.
Os professores que pretendam integrar o cortejo deverão confirmar a sua presença. É obrigatório o uso de insígnias.

Reputado historiador, insigne humanista, distinto académico, Roger Chartier é Professor Emérito do Collège de France e é Professor Visitante de Universidades Europeias e Americanas. Foi Directeur de Recherches na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Nos últimos anos representou a Cátedra do Collège de France na Universidade de Lisboa. Distinguido com Prémios de Ciência, é Doutor Honoris Causa por distintas Universidades Europeias e Americanas. Senhor de uma vasta obra científica traduzida nas principais línguas de Cultura e Ciência, Roger Chartier tem contribuído de forma singular para a preservação e valorização do Património histórico e do Legado cultural em Língua Portuguesa.

10 dezembro 2018

Fora da FA, Universidade de Lisboa