Faculdade de Medicina Dentária presta apoio na saúde oral

A Faculdade de Medicina Dentária da ULisboa como instituição de ensino superior tem prestado apoio de cuidados de saúde oral à comunidade académica e não só. Este apoio tem permitido que os alunos de medicina dentária sejam incentivados e orientados para o paciente, podendo desde o curso aplicar os conceitos de ética, qualidade e respeito.

A Faculdade de Medicina Dentária promove assim uma sinergia entre a comunidade e os estudantes, permitindo que todos sejam vencedores, sempre com uma rigorosa supervisão dos Professores.  Mais se informa que de acordo com informação fornecida pela FMD, devido à situação pandémica foram implementadas medidas de segurança, higienização e proteção individual, nomeadamente:

Atualmente, no âmbito da pandemia foram adotadas novas medidas de segurança, higienização e proteção individual para evitar ao máximo a transmissão do sars-cov-2, tal como nos consultórios dentários. Hoje em dia sabe-se que a taxa de transmissão do mesmo numa consulta de medicina dentária é extremamente baixa devido às medidas adotadas. Para entrar na faculdade é realizada a medição de temperatura de toda a comunidade e é obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos. Relativamente aos pacientes, antes de entrar na clínica, são obrigados a colocar os seus pertences num saco que é fornecido pela faculdade, desinfetar as mãos e os pés nos tapetes de desinfeção. Os EPI's (equipamento de proteção individual) obrigatórios dos estudantes que dão consultas e docentes englobam fatos completos esterilizáveis, máscaras KN-95 e viseira facilmente desinfetável. Os estudantes e docentes equipam-se quando o paciente chega à faculdade e, após finalização da consulta, é seguido um protocolo rigoroso de desinfeção de cada box e esterilização dos fatos completos.”

Verifique quais os atos clínicos que são promovidos pela FMD da ULisboa no  CENTRO UNIVERSITÁRIO DE IMAGIOLOGIA ORO-MAXILO-FACIAL

EXAMES: CBCT(Cone Beam computer Tomography); Ortopantomografia (Panorâmica); Telerradiografia de Perfil; Scanner intra-oral.

Telefone | 217 922 600 (“marque opção 1 – Consultas” )

Nos contactos por e-mail indique os seguintes dados: Nome, Data de nascimento, Contacto telefónico e Assunto. O serviço está disponivel entre as 8h e as 17h, nos dias úteis.

17 novembro 2020