Projeto Final de Mestrado ou Dissertação ou Estágio

A unidade curricular do final de mestrado poderá assumir uma das seguintes possibilidades a eleger pelo aluno:
1) projeto final, de natureza prática: o tópico investigativo centra-se num problema que poderá ser materializável através de um produto e/ou serviço, social e culturalmente relevante, envolvendo, preferencialmente, organizações públicas ou privadas;
2) dissertação teórica: reflexão que espelha o processo investigativo nas suas diferentes fases e que se espera venha a contribuir para o aumento da massa crítica na área disciplinar do Design;
3) estágio académico em ambiente empresarial: relatório final, esclarecendo a problemática, o estado da arte, a metodologia utilizada e os resultados alcançados, de acordo com o Plano de Estágio previamente definido na Proposta anteriormente aprovada; pressupõe a ligação entre o Curso e o local de estágio, de modo a garantir que o aluno possa desenvolver um trabalho de qualidade.