Sobre a FA.ULisboa

A FA.ULisboa é uma faculdade publica ou privada?

A FA.ULisboa é uma das 18 Faculdades da Universidade de Lisboa, uma das maiores e mais prestigiadas Universidades Públicas Portuguesas.

Na FA.ULisboa, os alunos têm espaço próprios para trabalhar e fazer pesquisa?
Onde posso almoçar?
Onde posso consultar o calendário académico?
A FA.ULisboa tem ano zero?
Gostava de divulgar a minha marca, prémio, etc, como posso fazer?

Envia um email para divulgacao@fa.ulisboa.pt com o teu nome, uma descrição do teu trabalho e marca e uma fotografia.
Temos muito gosto em partilhar as tuas vitórias.

Como posso ter reconhecimento de habilitações estrangeiras?
Qual a melhor forma de contactar os serviços?
Qual o horário dos serviços?
Como publicar no site da FA.ULisboa?

Candidaturas

Estou interessado em ir estudar para a FA.ULisboa, posso fazer uma visita guiada?

Se estás interessad@ em conhecer a FA.ULisboa, envia um email para divulgacao@fa.ulisboa.pt indicando o interesse em fazer a visita guiada e os dias em que tens mais disponibilidade.

Como me posso candidatar aos cursos de licenciatura ou mestrado integrado da FA.ULisboa?
Entrei no ensino superior mas gostava de mudar para a FA.ULisboa?
Tenho mais de 23 anos. Como me posso candidatar aos cursos da FA.ULisboa?
Já tenho outro curso superior, como me posso candidatar a um curso da FA.ULisboa?
Fui aluno da FA.ULIsboa mas não acabei o meu curso. Como me posso reinscrever?

Pode fazer uma candidatura a reingresso à FA.ULisboa. Veja como pode fazer o reingresso em: https://www.fa.ulisboa.pt/index.php/pt/component/sppagebuilder/89-reingresso-pt

Como posso candidatar-me a bolsa de estudos? E a residência universitária?
Sou Estudante Internacional, Como me posso candidatar à FA.ULisboa?
Como me posso candidatar a Doutoramento?
A FA.ULisboa tem cursos de estudos avançados e pós-graduação?
Acabei o 12.º ano numa escola profissional. Como posso concorrer à FA.ULisboa?

Apoios

Como estudante da FA.ULisboa, que tipo de estruturas de apoio ao trabalhos em encontro na FA.ULisboa?

A FA.ULIsboa possui uma série de equipamentos de apoio a todos os alunos de todos os cursos, nomeadamente:

• Centro oficinal,
  • Laboratório de Prototipagem Rápida,
  • Oficina de Moda,
  • Laboratório de fotografia,
  • Biblioteca,
  • Gabinete de apoio ao aluno.
A FA.ULisboa tem alguma estrutura de apoio para questões de informática e tecnologias?
Como posso candidatar-me a bolsa de estudos? E a residência universitária?
Tenho um problema, mas não sei com quem o posso resolver?
Como posso obter o apoio do Conselho Pedagógico ao longo do meu percurso académico na FA.ULisboa?

Por escrito – exclusivamente através de ticket - https://pedagogico.fa.ulisboa.pt/hesk/

Presencialmente -  2ª e 4ª feira: 09:30h -12h30.  3ª e 5ª feira: 13h30 -16h30
6ª feira: 09h30 -12h30 | 13h30 -16h30

Por telefone – através do 213615000 (opção pedagógico)

Como posso obter o apoio da Secretaria de Graduação ao longo do meu percurso académico na FA.ULisboa?
Tenho um problema, mas não sei com quem o posso resolver?

Matriculas e inscrições

Não consigo criar conta campus, e agora?

Se não conseguiste criar a tua conta campus, deves enviar email para areaacademica@fa.ulisboa.pt com os teus dados para que te possamos ajudar. Fica descansado(a), vamos responder-te rapidamente. Podes também ligar para o 213615009.

Já criei a Conta Campus mas não consigo fazer login no Fénix, o que devo fazer?
Como posso recuperar a senha de acesso à Conta Campus/Fénix?
Onde posso obter a declaração para o passe SUB23?

Descarrega o formulário - https://bit.ly/passeSUB23 - preenche-o e entrega-o no segurança do edifício 2. No dia seguinte, volta a passar no segurança para levantares a declaração assinada e carimbada.

Como consigo mudar de curso?
Qual o valor das propinas? Tenho desconto se fizer o pagamento todo de uma só vez? Onde posso consultar as referências de pagamento?

Cartão de Estudante

Sou aluno de 1.º ano, como posso obter o meu cartão de estudante?

Agora é mais fácil pedir o cartão de Estudante. Podes fazer online com a chave móvel digital.

Não tenho Chave Móvel Digital (CMD), como posso pedir a emissão do cartão de estudante?
Perdi o cartão de estudante! E agora? Posso fazer um novo? Como?

Podes. Com chave móvel digital podes aceder ao site da Caixa Geral de Depósitos e solicitar a emissão on-line - https://caixaonboarding.cgd.pt/.

Em alternativa, podes contactar o balcão da CGD de Santo Amaro para podermos dirigir-se à agência e solicitares a emissão do novo cartão.