Fénix  Webmail  |  Moodle     Candidatos     

Doutoramento em e-Planning


 

A FA.ULisboa tem o prazer de anunciar a partir do ano letivo 2019-2020 a sua adesão ao Programa Doutoral e-Planning com a abertura de inscrições a partir de 18 de Julho de 2019.

A FA afirma assim o seu desígnio, enquanto instituição universitária, de se colocar na linha da frente, não só numa ótica de atualização de métodos e ferramentas face à revolução tecnológica introduzida pelas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), mas também ciente dos impactes profundos e transversais dessa revolução nas Cidades e Territórios, e na vida dos Cidadãos.

No "Consortium" e-Planning , 4 Universidades em Portugal (UA, UNL, UL, UTL) registaram em 2008 o novo Programa Doutoral Conjunto em e-Planning. Em 2014, com a unificação da UL e UTL na ULisboa e com a reconfiguração em curso do "consortium", foi certificada a nova edição do Programa. Estão abertas as candidaturas para o Doutoramento, podendo os candidatos inscreverem-se nas unidades orgânicas que integram o Programa.

Este novo Programa Doutoral, de natureza transdisciplinar, emerge da agenda e-Planning e apoia-se em várias Unidades de Investigação, classificadas como "Excelente" e "Muito Bom", pelo sistema nacional de avaliação (FCT).

A Apresentação inicial do Programa Doutoral Conjunto e-Planning teve lugar no dia 1 de Outubro 2009, na FCSH-UNL, Lisboa, com a presença de Vice-Reitores e Directores de Faculdades e Institutos das 4 Universidades (UA, UNL, UL, UTL), e a intervenção do "Associated Head" do Dpt. Urban Studies and Planning do MIT. 

O Programa Doutoral em e-Planning, para 2019/2020, está em funcionamento na FA.ULisboa, FC-UL, FCT-UNL e UA.

 

Estão nesta altura abertas fases de inscrição, na FA e FCT-UNL, até ao dia 27 de agosto 2019.

 

Mais informações: http://www.e-planning.org

Candidaturas

CANDIDATURA

A 1.ª fase de candidatura ao curso de doutoramento e-Planning, para o ano letivo 2019/2020 (para início em outubro de 2019) decorre entre 11 de julho a 27 de agosto.

A 2.ª fase decorre de 28 de agosto a 27 de setembro, caso as vagas não tenham sido totalmente preenchidas na 1a fase.

Destinatários:

De acordo com o n.º 1 do Artigo 30.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto (disponível aqui), podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor:

  • Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
  • Os titulares de grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade ou instituto universitário onde pretendem ser admitidos;
  • Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade ou instituto universitário onde pretendem ser admitidos.

Documentação necessária:

  • Curriculum Vitae – Profissional/Académico;
  • Certificado de Habilitações;
  • Carta de Motivação;
  • Cópia do Cartão de Cidadão/Passaporte/Documento de Identificação Estrangeiro;
  • Cópia do NIF (apenas para candidatos detentores de Número de Identificação Fiscal português);
  • Outra documentação julgada pertinente (facultativo).

Método de Candidatura:

As candidaturas decorrem através de plataforma online.

Publicação e notificação de resultados:

No mês seguinte ao término da fase de candidaturas é publicada a lista de candidatos no portal da Secretaria de Pós-Graduação sendo todos notificados por email com o resultado.

A abertura do curso está condicionada ao número de inscritos na área e-Planning.

Dúvidas ou questões:

Para esclarecer qualquer dúvida ou questão, poderá entrar em contacto connosco através do contacto telefónico disponibilizado ou através do endereço de correio eletrónico candidaturas@fa.ulisboa.pt

 

Plano de estudos
Propinas
Recursos materiais
Bolsas
No Albums

A FA está mais perto de ti

icon facebook icon twitter icon instagram icon youtube icon linkedin

 

    divulgacao@fa.ulisboa.pt

©2018 Gabinete de Comunicação e Gabinete Multimédia da FA-ULisboa

Search