Doutoramento em e-Planning (e-Planeamento)
A FA.ULisboa tem o prazer de anunciar a partir do ano letivo 2019-2020 a sua adesão ao Programa Doutoral e-Planning.
A FA afirma assim o seu desígnio, enquanto instituição universitária, de se colocar na linha da frente, não só numa ótica de atualização de métodos e ferramentas face à revolução tecnológica introduzida pelas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), mas também ciente dos impactes profundos e transversais dessa revolução nas Cidades e Territórios, e na vida dos Cidadãos.
No "Consortium" e-Planeamento , 4 Universidades em Portugal (UA, UNL, UL, UTL) registaram em 2008 o novo Programa Doutoral Conjunto em e-Planning (e-Planeamento). Em 2014, com a unificação da UL e UTL na ULisboa e com a reconfiguração em curso do "consortium", foi certificada a nova edição do Programa. Estão abertas as candidaturas para o Doutoramento, podendo os candidatos inscreverem-se nas unidades orgânicas que integram o Programa.
Este novo Programa Doutoral, de natureza transdisciplinar, emerge da agenda e-Planning (e-Planeamento) e apoia-se em várias Unidades de Investigação, classificadas como "Excelente" e "Muito Bom", pelo sistema nacional de avaliação (FCT).
A Apresentação inicial do Programa Doutoral Conjunto e-Planning (e-Planeamento) teve lugar no dia 1 de Outubro 2009, na FCSH-UNL, Lisboa, com a presença de Vice-Reitores e Directores de Faculdades e Institutos das 4 Universidades (UA, UNL, UL, UTL), e a intervenção do "Associated Head" do Dpt. Urban Studies and Planning do MIT.
O Programa Doutoral em e-Planning (e-Planeamento), para 2020/2021, está em funcionamento na FA.ULisboa, FC-UL, FCT-UNL e UA.
Mais informações: http://www.e-planning.org
Não serão abertas candidaturas para o ano 2022/2023.
Consulte as candidaturas disponíveis na página Candidatos