Estudantes internacionais
Licenciaturas e Mestrados Integrados

Estatuto de Estudante Internacional

Podem candidatar-se aos cursos da FA.ULisboa, ao abrigo do estatuto de estudante internacional (EEI), os candidatos que não possuam nacionalidade portuguesa nem de nenhum estado-membro da União Europeia (UE) - uma vez que os candidatos provenientes da UE são considerados candidatos nacionais.
Porém, um candidato com nacionalidade estrangeira que resida legalmente em Portugal ou em qualquer estado-membro da UE há mais de 2 anos (a 1 de janeiro do ano em pretendem ingressar no ensino superior) é considerado um estudante nacional e terá de apresentar candidatura através do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Da mesma forma, candidatos com dupla nacionalidade, em que uma delas é de um estado-membro da União Europeia, terão estatuto de estudante internacional se residirem legalmente fora da UE.

Regulamento de ingresso e acesso para Estudantes Internacionais da Universidade de Lisboa

Estatuto de Estudante Internacional

Habilitações e requisitos necessários
Candidaturas