Estudantes internacionais
Mestrados não integrados

Os cursos de mestrado representam uma oportunidade de valorização do percurso académico e de consolidação de conhecimentos e competências.
O mestrado não integrado é um ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre com a duração de quatro semestres, correspondente a 120 créditos ECTS (European Credit Transfer System).
Nas candidaturas aos mestrados não integrados, não existe distinção entre estudantes nacionais e internacionais, pelo que as candidaturas se regem pelos prazos descritos na página de cada curso.

Habilitações e Requisitos necessários

Podem candidatar-se aos cursos de mestrados os estudantes nacionais ou estrangeiros que detenham grau de licenciado ou equivalente legal ou que detenham um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos, de acordo com os princípios do Processo de Bolonha.
Nos casos em que se aplique, podem candidatar-se estudantes detentores de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado, pelo órgão científico estatutariamente competente da instituição de ensino superior onde pretendem ser admitidos.
Ou ainda, candidatos detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente da instituição de ensino superior onde pretendem ser admitidos.

Candidatura
Documentos necessários para a candidatura
Emolumentos e Propinas