Portfolio (2)

Está aberta até 28 de junho a Call para

Está aberta até 28 de junho a Call para "The 7th International Congress on Construction History"

Está aberta até 28 de Junho de 2020 a Call for Abstracts para o "7th International Congress on Construction History"

O 7ICCH – Seventh International Congress on Construction History, terá lugar na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, de 12 a 16 de Julho de 2021. Depois das anteriores edições de Madrid (2003), Cambridge (2006), Cottbus (2009), Paris (2012), Chicago (2015), Bruxelas (2018), a mais importante reunião internacional de investigadores no campo da História da Construção, chega agora a Lisboa.

Somos o que construímos e como construímos. Por isso o estudo da História da Construção é hoje mais do que nunca no centro dos debates sobre os caminhos a adoptar para um desenvolvimento sustentável da Humanidade. Dedicado ao tema da “História de Culturas Construtivas”, o Congresso permitirá celebrar e alargar o conhecimento sobre como as actividades quotidianas de construir foram assumidas e experimentadas por diferentes culturas, tempos e lugares.

A call for abstracts apresenta a possibilidade de apresentar propostas de resumos que respondam a uma das categorias de tópicos e de sessões temáticas definidas pelo congresso. Esta chamada está aberta entre 18 de Maio e 28 de Junho de 2020.

Consultar a Call for Abstracts aqui

A call admite não contribuições individuais capazes de abordar um leque alargado de 10 categorias de tópicos da História da Construção como propostas a serem integradas em 13 sessões temáticas que têm que ver com determinantes construtivos e a sua relação com a concepção e o projecto, extracção e processamento de materiais, gestão do estaleiro de obra, transferência de conhecimento, actores, máquinas, ferramentas, legislação da construção, políticas da construção, aspectos socio-económicos da actividade construtiva, etc. O objectivo é o de conseguir uma visão especializada e inovadora de investigação em História da Construção.

Para conhecer as instruções para autores aceda aqui

Para proceder à submissão de propostas, consulte aqui

O 7ICCH é organizado pela SPEHC – Sociedade Portuguesa de Estudos de História da Construção (http://www.spehc.pt), pela Universidade de Lisboa (Faculdade de Arquitectura – CIAUD) e pela Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – IHC).

O congresso conta com o apoio de várias instituições entre elas a Universidade do Porto (Faculdade de Arquitectura), a Universidade do Minho (Instituto de Ciências Sociais) e o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Para todas as informações consultar o site do congresso: http://www.7icch.org

7ICCH_Poster.jpg