Portfolio (2)

Rui Taveira e José Pedro Serra vencedores  Best in Region: Europe and Russia do prémio UNIATA 2020

Rui Taveira e José Pedro Serra vencedores Best in Region: Europe and Russia do prémio UNIATA 2020

Os Alunos da FA.ULisboa Rui Taveira e José Pedro Serra  são os vencedores do concurso UNIATA na categoria de BEST IN REGION: EUROPE AND RUSSIAEste concurso tem como objetivo apresentar a cada dois anos uma nova geração de Arquitetos, Urbanistas e Arquitetos Paisagistas que pelo seu talento vêm os seus trabalhos de final de curso reconhecido por esta entidade.

Segundo os autores, MADE OF WATER nasceu da ligação das teses de mestrado dos dois autores do projeto.  Assim, final Water Memories consiste numa torre contra incêndios florestais desenvolvida na tese de José Pedro Serra e num cemitério vertical, com memorial para as vitimas desses fogos, desenvolvida na tese de Rui Pedro Taveira. As suas teses de mestrado foram orientadas pelos Professores Miguel Baptista-Bastos, Soledade Paiva de Sousa, Jorge Nunes e José Luís Crespo.

15 maio 2020