Portfolio (2)

Inscrições para os alunos da FA para o ano letivo 2020/21

A pandemia de COVID-19 implicou várias alterações no calendário académico do ano letivo 2020/21. Uma delas reflete-se no calendário das inscrições, decorrentes das adaptações que terão de ser feitas na organização das turmas e respetivos turnos, e dos horários. A título excecional, neste ano letivo, serão publicados apenas os horários do 1.º semestre. Ainda assim, garantir-se-á, tanto quanto possível, qie os horários do 2.º semestre manterão, nos mesmos dias e horas da semana, os turnos das UCs nucleares. Esta decisão prende-se com a incerteza relativamente à progressão da pandemia durante o ano letivo.

Neste contexto, as inscrições para os alunos da FA (do 2.º ano em diante de todos os ciclos de estudos) decorrem de 31 de agosto a 6 de setembro, havendo um período especial de inscrições das UCs optativas [consulta a lista completa AQUI] e dos respetivos turnos e dos turnos das UCs atrasadas/adiantadas, de 10 a 13 de setembro. Os horários serão publicados, atempadamente, a 25 de agosto. Caso o aluno não se inscreva entre 31 de agosto e 6 de setembro, ele perde o direito a escolher as prioridades na escolha de turma.

As inscrições são feitas online (no Fénix). Com o intuito de facilitar todo o processo de inscrição, a FA.ULisboa disponibiliza um guia passo a passo de apoio para o 1.º passo [descarregar AQUI] e para o 2.º passo [descarregar AQUI] e um vídeo explicativo do 1.º passo [assistir AQUI] e do 2º passo [assistir AQUI] . Para esclarecimento de alguma dúvida, pode sempre enviar um pedido (ticket) para a Secretaria de Graduação ou para a Secretaria de Pós-Graduação, conforme o grau em que o aluno se encontrar.

Para o 2.º semestre, a seleção de optativas e a escolha dos turnos para as UCs optativas e atrasadas/adiantadas decorrerá entre 28 e 31 de janeiro de 2021.

21 agosto 2020