Portfolio (2)

Publicados os horários para o 1.º semestre de 2020/21

Os horários para o 1.º semestre do ano letivo 2020/21 foram desenhados pelo Conselho Pedagógico, tendo em conta as indicações da Direção Geral de Saúde para as instituições de ensino superior, no contexto da pandemia de COVID-19, as decisões tomadas pela Universidade de Lisboa e pelos Órgãos de Governo da Faculdade de Arquitetura.

Estes horários também têm em conta o comunidado do Presidente de 17 de julho (consultar documento completo aqui), em que são propostos três cenários para ensino totalmente presencial para as unidades curriculares laboratoriais e alternado para as teóricas (cenário 1), ensino totalmente à distância (cenário 2) e sistema de ensino misto presencial e à distância (cenário 3).

Assim, o Conselho Pedagógico definiu duas semanas tipo (semana A e semana B), que poderão ser alternadas ao longo do semestre, de acordo com cada um dos cenários.

O cenário a aplicar será divulgado durante o mês de setembro, de acordo com a evolução da pandemia e das indicações da DGS, do Ministério da Ciência e do Ensino Superior e da Reitoria da Universidade de Lisboa. Nesta divulgação, também serão comunicadas as medidas de segurança para o edifício da FA.

O Conselho Pedagógico pede compreensão e solidariedade neste momento excecional e difícil, consciente de que foram apresentadas as decisões que melhor protegem a comunidade académica.

Os horários podem ser consultados no portal interativo ou descarregados em PDF. O documento completo com as premissas e constrições para os horários do 1.º semestre 2020/21, também pode ser consultado.

25 agosto 2020