Portfolio (2)

Alunos do 1.º ano devem pedir Chave Móvel Digital para fazer cartão de estudante, um pedido da CGD

O Cartão de Estudante é essencial para o teu dia-a-dia dentro da tua Instituição de Ensino Superior e permite-te gerir a tua vida a nível financeiro e académico. É obrigatório e gratuito. Para solicitares o teu cartão on-line terás de ter a Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

Solicita já a tua Chave Móvel Digital, pois vai precisar para concluíres o processo de matrícula na tua Instituição de Ensino e teres acesso ao teu cartão de estudante sem saíres de casa.

11 setembro 2020