5º Colóquio Portugal - Brasil - 13/14 outubro 2022

5º Colóquio Portugal - Brasil - 13/14 outubro 2022 - IST/IGOT/FA.ULisboa, Lisboa, Portugal

O V Colóquio Brasil-Portugal “Periferias Urbanas nas Áreas Metropolitanas de Portugal e Brasil: os últimos 30 anos” terá lugar nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, no Instituto Superior Técnico – Campus Alameda (Pav. Engª Civil).

O seminário “Viver (n)a Periferia”, organizado em 1990 pelo IST/CESUR (atualmente integrado no CERIS), ISCTE/CES e PUC/São Paulo, e realizado na Amadora (município da Área Metropolitana de Lisboa), foi o início de uma parceria institucional que permitiu desenvolver e fortalecer laços académicos e incluir progressivamente outros importantes parceiros, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a partir de 2000, e recentemente o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

O 5.º Colóquio Portugal - Brasil tem o propósito de revisitar o tema das periferias urbanas, após três décadas de realização do primeiro seminário.

Participam como oradores no Colóquio, os professores João Rafael Santos e João Pedro Costa.

Mais informações e inscrições no link:

07 outubro 2022