Fénix  Webmail  |  Moodle  |  Candidatos | 

Cooperação Internacional


A Faculdade de Arquitetura aposta na internacionalização como um dos principais vetores de desenvolvimento e inovação. Nesse sentido, a nossa estratégia é fortemente baseada na mobilidade, na cooperação e na formação internacional.

Para além da definição de uma política de cooperação com áreas geográficas emergentes, capaz de promover um perfil global de competitividade, a Faculdade tem assegurado a sua presença em redes internacionais de docência e de investigação, tem participado em programas com atribuição de graus conjuntos e de doutoramentos em regime de co-tutela. Ao nível do ensino, existem diversos programas de mobilidade, permitindo que estudantes, professores e funcionários beneficiem de uma experiência internacional e enriqueçam o seu currículo académico e científico, adquirindo know-how e skills a nível profissional e pessoal. A Faculdade de Arquitetura mantém mais de 120 protocolos de âmbito geral e específico com Instituições de Ensino Superior em todo o mundo. Para além da Europa, possui acordos de colaboração com vários países da América Latina, como o Brasil, a Argentina, o México e o Chile, com os Estados Unidos da América e o Canadá, com os PALOP e Marrocos, com a Índia, com a Coreia, com a Arménia, o Azerbaijão e a Geórgia.

Para a implementação da sua estratégia de internacionalização, a Faculdade de Arquitetura conta com o Gabinete de Mobilidades e Saídas Profissionais, que assegura o desenvolvimento das ações de cooperação internacional, de intercâmbio e de integração na vida ativa.

Lista de Protocolos da Faculdade

 

 

A FA está mais perto de ti

icon facebook icon twitter icon instagram icon youtube icon linkedin

 

©2018 Gabinete de Comunicação e Gabinete Multimédia da FA-ULisboa

Search