Arquitetura da Universidade de Lisboa em 12º lugar mundial no ranking SCImago

A Arquitetura na Universidade de Lisboa ganhou enorme destaque no plano internacional ao ficar posicionada entre as 12 melhores Universidades do mundo e entre as 6 melhores da União Europeia, no ranking internacional SCImago Institutions Rankings (SIR).

Nesta área científica, foram avaliadas e comparadas 403 Instituições de Ensino Superior em todo o mundo, combinando três conjuntos diferentes de indicadores com base no desempenho em investigação (50%), inovação (30%) e impacto social (20%).

Este lugar cimeiro da Arquitetura recebe o contributo direto da Faculdade de Arquitetura (FA.ULisboa), que disponibiliza uma ampla oferta formativa conducente a grau nos três ciclos, nomeadamente Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Arquitetura, Interiores e Reabilitação do Edificado e Urbanismo, para além do Design e do Design de Moda.

Mais informações: https://maiseducativa.com/2023/07/18/arquitetura-da-universidade-de-lisboa-em-12o-lugar-mundial-no-ranking-scimago/

19 julho 2023