Mestrado Integrado em Arquitetura | Escolha do Perfil de Especialidade (Estudantes 3.º ano)

No próximo ano letivo (2023/2024) existirá a introdução de um novo Plano de Estudos para os diversos cursos da FA.ULisboa.

No caso do Curso de Mestrado Integrado em Arquitetura, para além da alteração de algumas unidades curriculares, a alteração fundamental é que o 1º Ciclo (1º, 2º e 3º anos) passa a ser único para todas as vertentes do Mestrado Integrado em Arquitetura:
- Arquitetura Integrada
- Arquitetura, Urbanismo, Cidade e Território
- Arquitetura de Interiores e Reabilitação do Edificado

Daqui decorre que todos os estudantes no final do 1º Ciclo de Estudos (3º ano) poderão vir a escolher qualquer um dos 3 perfis de especialização atrás mencionados.

No entanto, no processo de transição, os estudantes do Curso de Mestrado Integrado em Arquitetura, especialização em Interiores e Reabilitação do Edificado têm assegurado o seu lugar neste perfil de especialização do 2º Ciclo, pelo que este não abrirá como opção generalizada.

Consulte o conteúdo de cada especialização antes de preencher o inquérito que a área académica preparou para os estudantes de 3.º ano (que passam para o 4.º ano em 2023/24):

- Especialização  Arquitetura Integrada  Ver perfil de especialização
"... partir da Cidade para o Edifício..."

- Especialização Arquitetura Urbanismo, Cidade e Território  Ver perfil de especialização
"... partir do Edificado para Construir a Cidade"

- Especialização Arquitetura Interiores e Reabilitação do Edificado  Ver perfil de especialização
"... partir da envolvente, natural e construída, para reabilitar e qualificar o Edificado..."

O inquérito servirá para aferir o número de turmas em cada um dos 2 perfis (Arquitetura Integrada e Arquitetura, Urbanismo, Cidade e Território) pelo que será importante a consulta do PDF da temática, antes de responder ao Inquérito.

Preencher Inquérito AQUI

25 julho 2023