1.º PASSO de inscrição em 2023/24 para os estudantes da FA.ULisboa

Antes de realizar o 1.º PASSO aconselhamos a leitura da notícia relativa à alteração dos planos de estudo para 2023/24 AQUI

Entre as 16h00 (hora de início alterada) do dia 8 de agosto e as 23h59 do dia 11 de agosto, decorre o 1º PASSO de inscrições no ano letivo 2023/2024, para os estudantes que já frequentavam a FA.ULisboa em 2022/23, de acordo com o calendário académico

Este passo destina-se a todos os estudantes que frequentaram a FA.ULisboa no ano letivo 2022/2023 e pretendem inscrever-se em 2023/2024 (Fénix novo modo de acesso).

1º PASSO consiste em:

• Seleção de UCs em atraso (caso existam UCs em atraso e pretenda inscrever-se às mesmas);
  • Seleção de UCs do ano curricular;
  • Seleção de UCs adiantadas (caso pretenda e esteja em condições de inscrever-se em UCs adiantadas);
  • Indicação da preferência de turma para as UCs do ano curricular.

Relembramos que eventuais valores em dívida irão impedir a realização da inscrição. Assim, todos os valores vencidos relativos a anos letivos anteriores devem ser liquidados antecipadamenteexclusivamente através dos dados de pagamento que se encontram no Fenix. Relembramos ainda que os valores liquidados podem demorar até 2 dias úteis a serem recebidos pela FA.ULisboa e que só após a sua receção, o acesso à inscrição é automaticamente desbloqueado.

De modo a que o processo de inscrição decorra sem qualquer incidente e seja feito corretamente, a FA.ULisboa disponibiliza manuais de apoio ao processo de inscrição:

• Licenciaturas e Mestrados Integrados [AQUI]
  • Mestrados (não integrados) [AQUI e Doutoramentos [AQUI]

Os alunos do Mestrado e Mestrado Integrado que se encontram a concluir Dissertação/PFM/Estágio em 2022/2023 e que estão em condições de requerer provas públicas de Mestrado, têm acesso à 2.ª época de entrega/defesa em janeiro 2024, sem custos adicionais de propinas, podendo inscrever-se em 2023/2024 entre 12 e 18 de janeiro de 2024 (sem taxa de inscrição fora do prazo) caso não venham a conseguir entregar/defender na época referida. Caso seja previsível não usufruírem da 2ª época, podem inscrever-se em 2023/2024 durante o 1.º PASSO.

Para esclarecimento de alguma dúvida, deve enviar um pedido (ticket) para a Secretaria de Graduação  (L, M e MI) ou para a Secretaria de Pós-Graduação (D), conforme o ciclo de estudos em se encontra, durante o período de inscrição, ao qual será dada resposta com a maior brevidade possível.

Reforçamos uma vez mais a importância de proceder à leitura da notícia relativa à alteração dos planos de estudo para 2023/24 AQUI

03 agosto 2023