Estão a decorrer as candidaturas à Escola

Estão a decorrer as candidaturas à Escola "Cinema e Ciências Sociais", no ICS, até dia 8 de setembro

De 20 a 26 de setembro de 2023, irá decorrer, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a Escola em Cinema e Ciências Sociais, com organização de Inês Ponte, Mariana Liz e Pedro Figueiredo Neto.

Esta Escola procura reunir pessoas de todas as áreas e percursos que tenham interesse no objeto fílmico enquanto objeto de análise e ferramenta de pesquisa.

Procura ainda esta Escola compreender a questão dos géneros cinematográficos e saber problematizar a distinção entre filmes de ficção e não ficção, filmes de arquivo, filmes etnográficos e filmes de divulgação.

As candidaturas encontram-se abertas até 8 de setembro de 2023.

Poderá encontrar mais informações sobre a Escola, processo de candidatura, emolumentos, entre outros, AQUI.

16 agosto 2023

Notícias, Universidade de Lisboa