Concerto de Abertura da Temporada 2023/2024, dia 8 de outubro às 17h00, na Aula Magna da Reitoria da ULisboa

Decorre, no dia 8 de outubro, às 17h, o Concerto de Abertura da Temporada 2023/2024, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Com Daniel Canas na trompa e direção de Pedro Neves, este programa coloca, lado a lado, obras de Mozart e Mendelssohn. Com elegância e bom humor, o Concerto para Trompa N.º 3 de Mozart cumpre o estilo clássico da forma Concerto. Já na Sinfonia N.º 1 e n’As Hébridas de Mendelssohn, sobressaem ritmos vibrantes e melodias «generosas», mais afins à estética romântica.

Reserve aqui o seu lugar (lugares limitados)

22 setembro 2023

Eventos, Notícias, Universidade de Lisboa