Inscrições abertas para os cursos de línguas do CLi-FLUL

Aproxima-se o início de mais um semestre no CLi-FLUL, com cursos de línguas estrangeiras para adultos e crianças. Estes cursos, que decorrerão de 26 de fevereiro a 25 de junho, oferecem uma experiência completa de aprendizagem, com uma duração de 30h a 60 horas.

13 línguas à escolha para o público adulto e 8 para crianças e jovens

Há 13 línguas disponíveis nos cursos para adultos, das quais se destacam as que mais recentemente foram introduzidas, como o Ucraniano, ou que estão de volta depois de uma pausa: como é o caso do Neerlandês e do Grego Moderno. No top das línguas mais requisitadas não há alterações: mantém-se a oferta de Inglês, Alemão e Francês. Também não ficam de fora as línguas que sempre reúnem adeptos, como o Coreano, o Italiano ou o Japonês. Salientamos ainda as condições especiais para estudantes, que usufruem de preço reduzido nos cursos de 60 horas.

Cursos específicos, uma forma prática de treinar uma língua estrangeira (30h)

Os cursos específicos são cuidadosamente desenhados para explorar dimensões particulares numa língua, seja através do contexto cultural, uso académico ou outra aplicação prática. Há 5 cursos específicos agendados para o 2º semestre que vale a pena conhecer e dos quais destacamos o Curso de Inglês para Fins Académicos:

•         Inglês para Fins Académicos, permite aos participantes desenvolver as suas competências de comunicação, quer na produção escrita de artigos científicos, quer na leitura de textos académicos ou em apresentações orais e debates. Um curso que será, certamente, útil – por exemplo – a investigadores e estudantes de cursos graduados e pós-graduados.  (Visitar o website)
  •         Aprender Italiano com Arte é um exemplo cativante desta abordagem. Não se trata apenas de aprender a língua, mas de fazê-lo imerso na riqueza da arte italiana, combinando a apreciação cultural com o progresso linguístico. Além da oportunidade de desenvolver as suas habilidades comunicativas, os participantes ganharão uma perspetiva mais profunda sobre Itália e a sua riquíssima herança artística. (Visitar o website)
  •        Há também um curso de Conversação em Inglês II que oferece o contexto certo para “quebrar o gelo” e dar a cada participante as ferramentas e confiança necessárias para se expressarem com fluência e naturalidade, através de discussões estimulantes e interações dinâmicas em grupo. (Visitar o website)
  •        No Curso de Legendagem para Audiovisuais II – Intermédio, os alunos (tradutores-legendadores experientes) terão contacto direto com as complexidades da tradução audiovisual. (Visitar o website)
  •        E para aqueles com aspirações de internacionalização, o curso de Preparação para IELTS é um trampolim vital. Com foco na preparação para os exames IELTS, este curso oferece orientação e prática direcionadas para ajudar os alunos a resolver os exercícios tipo dos exames IELTS e alcançar assim os seus objetivos, sejam académicos ou profissionais. (Visitar o website)

“Aprender uma nova língua faz a tua imaginação crescer” é o mote dos cursos para crianças e jovens

Os cursos de línguas para crianças e jovens do CLi-FLUL são a melhor aposta para quem procura aprender (ou aperfeiçoar) uma segunda língua num ambiente encorajador e descontraído. Destinam-se a crianças e jovens entre os 10 e 16 anos e existem 8 cursos disponíveis aos sábados de manhã. (Visitar o website)

Aulas presenciais e/ou a distância

Uma característica distintiva dos cursos do CLi-FLUL é a flexibilidade no regime de ensino, que permite aos alunos escolher entre aulas presenciais e a distância. As aulas em grupo proporcionam um ambiente colaborativo, com um número ideal de 8 a 15 alunos, o que garante uma atenção personalizada e interação entre os participantes.

As inscrições para os cursos do CLi-FLUL decorrem exclusivamente online até 11 de fevereiro no site do CLi.

26 janeiro 2024