Apoio solidário da FA.ULisboa no âmbito da prevenção do COVID19

No contexto das iniciativas de apoio solidário da Faculdade de Arquitetura durante o período de estado de emergência, foram efetuadas várias ações de caráter voluntário que contribuem para a proteção e prevenção do Covid19.

No âmbito da manufatura de equipamento de proteção individual para profissionais de saúde, foram cortadas mais de 1000 cógulas, no âmbito do Projeto Portugal ConVida todos, coordenado pelo arquiteto e antigo estudante da FA, Marco Moreira.

Foram também cortadas 400 cógulas a pedido do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Estes itens estão a ser confecionados nas instalações da FA.ULisboa por staff técnico-administrativo e docentes da Faculdade, bem como por alguns estudantes voluntários, a partir das suas casas.

Esta iniciativa está a ser realizada em parceria com o programa bip-zip da CML – Câmara Municipal de Lisboa, que disponibilizou cerca de 30 voluntárias dos vários projetos que integram aquele programa.

09 abril 2020