Portfolio (2)

Antigos alunos promovem projeto para levar arte à estação de comboios do Barreiro

Diogo Simões e Frederico Vicente, arquitetos e antigos alunos da FA, fundaram a Estação Sul e Sueste, uma plataforma criada no Barreiro para fazer a ponte entre a prática artística e a reflexão sobre a paisagem e o território atuais do Barreiro. Para primeiro projeto – o Terminal B -, os arquitetos pretendem fazer de uma janela, cedida pela Câmara Municipal do Barreiro, uma montra do trabalho de 12 artistas.

Até ao momento, já passaram pela estação os artistas Joana Geraldes, Rodrigo Miragaia, Margarida Pereira e Lígia Fernandes.

Para saber mais, consultar o PDF.

Outras histórias sobre o Terminal B: P3 e TimeOut

Fotografia: André Fernandes/TimeOut